21 de novembro de 2016

FAQ – Dúvidas Frequentes

Qual será a tiragem inicial do meu livro?
Qual será o valor de capa do meu livro?
Caso o autor queira comprar o livro para revender, quanto será o desconto?
Quais sites venderão meu livro?
A Luva colocará meu livro a venda em livrarias fisicamente?o
O autor pode negociar seu livro com livrarias e feiras locais?
O autor pode opinar na criação da capa do livro? E na edição do texto e na revisão ortográfica?
Se eu quiser fazer meu lançamento em uma livraria, posso?
Como é a publicação?
Como será o lançamento do meu livro?
Como a Luva Editora irá divulgar meu livro?

1) Qual será a tiragem inicial do meu livro?

A Luva Editora faz uma tiragem inicial do livro que varia entre 50 e 200 exemplares, a depender da quantidade de livros vendidos no período de pré-venda, que dura três meses. Após esgotada a tiragem inicial, a Luva Editora sempre deixará disponível em sua loja virtual  de 05 a 15 exemplares.

2) Qual será o valor de capa do meu livro?

O valor de capa depende da quantidade de páginas do livro e do valor de impressão cobrado por nossas gráficas parceiras.

3) Caso o autor queira comprar o livro para revender, quanto será o desconto?

O desconto depende do preço de capa da obra e da quantidade de livros que o autor deseja adquirir por vez. Caso o autor queira adquirir 50 exemplares de uma vez, por exemplo, o desconto pode chegar a 50%. Na compra de 10 exemplares, o desconto fica entre 15% e 20%.


4) Quais sites venderão meu livro?

A Luva Editora possui uma loja online própria, que possibilita a venda do seu livro em várias parcelas e com envio para todo o Brasil. Para aumentar nosso alcance, estamos firmando parcerias com grandes redes, como Submarino e Americanas. Nosso objetivo é ampliar a distribuição e conseguir mais parceiros em breve.


5) A Luva colocará meu livro a venda em livrarias fisicamente?

O formato de reimpressão dos livros da Luva possibilita negociar alguns exemplares isoladamente. Colocar os livros fisicamente em grandes redes é algo que está nos planos da Luva a longo prazo. Neste momento, nossa prioridade é consolidar uma base de leitores de nossas obras, publicando livros de alta qualidade por preços acessíveis e investir na divulgação online.


6) O autor pode negociar seu livro com livrarias e feiras locais?

Sim. O autor pode comprar seu próprio livro com desconto e revendê-lo como quiser, inclusive fazendo acordos de consignação com livrarias e feiras locais. A Luva Editora se coloca à disposição para ajudar na negociação, caso necessário, ou com aconselhamentos.


7) O autor pode opinar na criação da capa do livro? E na edição do texto e na revisão ortográfica?

Com certeza. Com relação à capa, o autor irá informar como a imagina e o capista da editora fará até três sugestões. Quanto à edição e à revisão do texto, o autor receberá um arquivo em formato Word com as sugestões feitas por nossos editores e revisores utilizando a ferramenta “Controlar Alterações” (enviaremos um pequeno tutorial de utilização da ferramenta). Assim, é possível ver o que foi alterado e aceitar ou recusar cada mexida.


8) Como será o lançamento do meu livro?

A partir do sistema de parceria, a Luva Editora aposta no lançamento do livro fora do convencional: em vez de livrarias, preferimos pubs ou centros gastronômicos. Esses ambientes têm um ar mais informal e atrativo para seus convidados. Muitos leitores “emendam” para um chope,  conversa e aproximação com o autor. Diferente do que acontece nos lançamentos em livrarias, onde geralmente o autor  apenas autografa e tem poucos minutos com cada leitor, sem contar o aumento do preço de capa em quase  50%.


9) Se eu quiser fazer meu lançamento em uma livraria, posso?

Pode sim, só que o preço do livro à venda no evento de lançamento tende a ser mais elevado, por conta da percentagem que a livraria fixa em cada exemplar vendido.


10) Como é a publicação?

Como é a publicação pela Luva? Somos uma editora pequena, que está dando seus primeiros passos, mas com muito gás para chegar o mais longe possível e nos tornarmos uma editora de grande porte no futuro. Por estarmos no início, publicamos os livros por uma parceria com o autor para startarmos o projeto. Fazemos uma tiragem inicial de 100 livros e, conforme os livros forem vendendo, a gente vai, aos poucos, imprimindo novos, em pequena tiragem.

Os serviços que fazemos nos livros são:
•    Análise Editorial
•    Revisão Ortográfica
•    Copidesque
•    Diagramação
•    Capa
•    E-book
•    ISBN
•    Ficha Catalográfica
•    Código de Barras
•    Inserção em lojas virtuais
•    Exposição nos veículos de comunicação da editora
•    Divulgação periódica em blogs, revistas e sites parceiros.
•    Exposição em eventos credenciados.

Assim que a capa do livro estiver pronta, nós colocaremos o seu livro em pré-venda no nosso site por três meses. Nesse período, os leitores que quiserem comparecer ao lançamento do seu livro podem adquiri-lo pelo site da editora e apenas retirá-lo a data do evento.


11) Como a Luva Editora irá divulgar meu livro?

A Luva possui parcerias com blogs, canais de Youtube e revistas de literatura, como a Revista Conexão Literatura. Estamos sempre enviando releases e exemplares de nossos livros para resenhas e matérias. Além disso, a Luva acredita na força das redes sociais e investe forte nelas, divulgando frequentemente dicas de leitura, entrevistas com autores, lançamentos, matérias estilo BuzzFeed, entre muitas outras. O objetivo da Luva é deixar sempre seus autores e livros em voga, mesmo um bom tempo após o lançamento. Também estamos abertos para parcerias locais, como jornais e  páginas. Afinal, a ideia é que nossos autores consigam chegar a um público maior e cativem uma base de leitores.

 

error: Content is protected !!